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Gestão Empresarial

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Gestão Financeira

A Gestão Financeira busca maximizar resultados econômicos e financeiros através de ações administrativas. É essencial para isso um Plano Orçamentário bem elaborado, que planeje e controle as finanças da empresa, apoiado por um plano de contas para análise detalhada de receitas e despesas. A Estrutura Gerencial de Resultados avalia se os objetivos de lucro foram alcançados. A política de preços e estratégias de competitividade são partes fundamentais, assim como a busca por fontes de recursos adequadas. Uma boa Gestão Financeira requer planejamento, execução criteriosa e gerenciamento em tempo real para garantir competitividade, lucro e crescimento.

BPO Financeiro

BPO é a terceirização de atividades, por parte das empresas, que não se caracterizem como de seu objeto principal.

A origem do processo de terceirização aconteceu, de forma mais expressiva, nos Estados Unidos com a segunda guerra mundial. As indústrias bélicas tinham que concentrar esforços na produção de armamentos e, em razão disso, passaram a transferir algumas de suas atividades, denominadas de secundárias ou meio, para outras empresas que lhes prestavam esses serviços. Ao longo das décadas seguintes a técnica foi sendo adotada por outras empresas, tendo seu ápice na década de 80 com a intensificação da globalização que fez com que aumentasse a competitividade entre produtos nacionais e estrangeiros.

Dessa maneira, as empresas precisaram buscar mecanismos para a redução de custos e o aumento da produção.

Uma das formas encontradas foi justamente a descentralização de atividades que não faziam parte da operação principal, ou seja, uma estratégia de gerenciamento que tem por objetivo produzir mais utilizando menos recursos.

A terceirização ou outsourcing proporciona às empresas um maior foco naquilo que realmente é mais importante, o “core business” – coração do negócio-, podendo assim dedicar atenção plena a produção, a comercialização, a prestação de serviços e, principalmente, o atendimento ao cliente.

A atenção a qualidade dos produtos e/ou serviços, ao atendimento eficaz ao cliente, ao equilíbrio entre os custos e o preço praticado são elementos fundamentais da gestão de qualquer organização. Nesses elementos ela deve manter o seu foco principal e canalizar todos os seus esforços para obter êxito, se mantendo competitiva, produtiva e viva. Dessa maneira, a terceirização passa a ser uma aliada fundamental para o negócio.

BPO é a terceirização de atividades, por parte das empresas, que não se caracterizem como de seu objeto principal.

A origem do processo de terceirização aconteceu, de forma mais expressiva, nos Estados Unidos com a segunda guerra mundial. As indústrias bélicas tinham que concentrar esforços na produção de armamentos e, em razão disso, passaram a transferir algumas de suas atividades, denominadas de secundárias ou meio, para outras empresas que lhes prestavam esses serviços. Ao longo das décadas seguintes a técnica foi sendo adotada por outras empresas, tendo seu ápice na década de 80 com a intensificação da globalização que fez com que aumentasse a competitividade entre produtos nacionais e estrangeiros.

Dessa maneira, as empresas precisaram buscar mecanismos para a redução de custos e o aumento da produção.

Uma das formas encontradas foi justamente a descentralização de atividades que não faziam parte da operação principal, ou seja, uma estratégia de gerenciamento que tem por objetivo produzir mais utilizando menos recursos.

A terceirização ou outsourcing proporciona às empresas um maior foco naquilo que realmente é mais importante, o “core business” – coração do negócio-, podendo assim dedicar atenção plena a produção, a comercialização, a prestação de serviços e, principalmente, o atendimento ao cliente.

A atenção a qualidade dos produtos e/ou serviços, ao atendimento eficaz ao cliente, ao equilíbrio entre os custos e o preço praticado são elementos fundamentais da gestão de qualquer organização. Nesses elementos ela deve manter o seu foco principal e canalizar todos os seus esforços para obter êxito, se mantendo competitiva, produtiva e viva. Dessa maneira, a terceirização passa a ser uma aliada fundamental para o negócio.

Foco Eficiente

Concentre-se no que realmente importa: deixe as tarefas secundárias para os especialistas.

Redução de Custos

Corte custos desnecessários e otimize sua eficiência operacional através da terceirização.

Produtividade Elevada

Mantenha seus recursos em plena atividade, eliminando a ociosidade e maximizando sua produtividade com a terceirização.

Maior Lucratividade

umente seus lucros focando no que você faz melhor e deixe o resto para os especialistas em terceirização."

Decisões Ágeis

Tomar decisões rapidamente é crucial. Com a terceirização, ganhe agilidade e mantenha-se à frente da concorrência."

Serviços Otimizados

Ofereça serviços de qualidade superior e mantenha-se competitivo no mercado global através da terceirização estratégica.

PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES EMPRESAS DO SETOR INDUSTRIAL OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

O Departamento Financeiro tem uma importância estratégica para qualquer negócio. Não importa se sua empresa é pequena, média ou grande, se não houver um rígido controle entre contas a pagar, receber, e fluxo de caixa, o desempenho do seu negócio pode ser fortemente afetado.

Em muitos casos não há uma estrutura interna adequada, com um colaborador responsável por cada área. E, mesmo que exista, é comum que os departamentos não conversem entre si. Ou ainda, que não aconteça uma análise periódica dos indicadores.

Terceirizar o departamento financeiro pode ser a solução para corrigir esses gargalos.

PROFISSIONAIS LIBERAIS AUTÔNOMOS (MÉDICOS, ADVOGADOS, DENTISTAS)

Cuidar do financeiro exige experiência. 

Se você é um profissional liberal, como um médico, advogado, fisioterapeuta, dentista, arquiteto você precisa cuidar do seu core business, ou seja, seus esforços precisam estar voltados a cursos de aprimoramento para tornar você um profissional cada vez mais diferenciado. 

Deixe as planilhas, extratos bancários, agendamento de contas e pagamentos de fornecedores, nas mãos de um especialista e veja seu negócio crescer!

Quem pode se beneficiar com o BPO Financeiro?

ACADEMIAS DE GINÁSTICAS, CLÍNICAS DE ESTÉTICA, SALÕES DE BELEZA E ETC.

Geralmente os pequenos negócios têm uma estrutura enxuta. Manter uma equipe especializada para cuidar do financeiro exige um alto investimento financeiro, o que pode inviabilizar o negócio. 

Ao analisar esta situação o gestor pode optar por delegar este trabalho a um profissional que não seja especialista na área e os resultados podem ser desastrosos. 

Por isso, ao terceirizar seu departamento financeiro você impulsiona os resultados do seu negócio e reduz as despesas com folha de pagamentos.

E quais atividades podem ser terceirizadas? 

Na verdade, depende muito da necessidade da empresa, ela pode terceirizar todas as suas atividades de natureza financeira e administrativa ou apenas aquelas em que ela gaste mais energia, ou seja, aquelas que consomem muitos recursos e principalmente muito tempo e atenção.

Vamos elencar alguns exemplos dessas atividades em uma empresa:

  1. Controle de contas a receber
  2. Controle de contas a pagar
  3. Emissão de boletos de cobrança
  4. Agendamento de contas a pagar
  5. Emissão de notas fiscais
  6. Controle de estoque
  7. Conciliação bancária
  8. Análise de resultados/fluxo de caixa/necessidade de capital de giro

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